Você sabe qual é o tipo da sua pele?

Normal

Quando está produzindo gordura em quantidade correta, a pele fica com a textura aveludada. Não é ressecada, não tem excesso de brilho e apresenta poros pequenos e pouco visíveis.

Seca

Normalmente com poros pouco visíveis, a pele seca é mais propensa à vermelhidão e descamação. Por estar pouco hidratada, a tendência é que ela apresente fissuras, pequenas linhas e rachaduras.

Vários são os fatores que podem contribuir para o ressecamento da pele: a menopausa, banhos demorados com água quente, tempo frio e seco, exposição exagerada aos raios ultravioletas e até mesmo fatores genéticos e hormonais.

Oleosa

Acontece quando pele produz sebo mais do que o normal e isso dá um aspecto mais brilhante e espesso. A maior produção de gordura favorece a aparição da acne, as famosas espinhas. Alimentos com alto teor de gordura, herança genética, estresse e o excesso de sol também contribuem para a oleosidade da pele.

Mista

Mais comum, a pele mista apresenta poros dilatados na testa, nariz e queixo. Com a produção de sebo aumentada nesses pontos, é normal o aparecimento de espinhas.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (https://goo.gl/YVsc7t)

Imagem: https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/