Lavar é diferente de deixar hidratadas!
As precauções para evitar a contaminação pelo Coronavírus já fazem parte da rotina da maioria da população mundial. Junto do uso das máscaras, uma das medidas mais adotadas é a lavagem frequente das mãos.
Acontece que, para algumas pessoas, essa higienização excessiva pode deixar a pele seca e rachada.
Aí a pele coça, descama, racha e até sangra quando não são tomados os devidos cuidados. Por isso é importante seguir algumas recomendações para evitar que esse ressecamento aconteça.
Fique ligado
Primeiro, lave as mãos por cerca de 20 segundos, use sabão em cada cantinho, não esqueça nada. O sabão precisa chegar até os antebraços. Essa lavagem elaborada ajuda a prevenir outras doenças, removendo vírus nocivos e bactérias.
Na hora de secar, use uma toalha limpa ou deixe as mãos secarem naturalmente, mas o importante é deixar elas ligeiramente úmidas. Aplique então um creme ou pomada hidratantes para as mãos. Certifique-se de que o creme hidratante chegará na ponta dos dedos e nas unhas.
Você também pode recorrer ao creme hidratante após o uso do álcool 70%, só que, nesse caso, você precisa esperar as mãos secarem completamente.
Se mesmo depois dessa super dica as suas mãos continuam ressecadas, procure ajuda médica.
Fonte: American Academy of Dermatology (https://bit.ly/2ZBMHeD)
Imagem: Folha Vitória