Você está em busca de uma “cura” para a celulite?

Aparecem tantas soluções diariamente, mas qual delas funciona de verdade?

 

A celulite é um pequeno depósito de gordura que fica sob a pele. Essa camada adiposa forma os furinhos característicos que podem ser vistos nas coxas, quadris, bumbum e barriga. 

A condição afeta a maioria das mulheres, mesmos aquelas que esbanjam saúde. Embora não traga nenhum risco para o corpo, muitas pessoas sentem-se incomodadas com a aparência da celulite.

Vários tratamentos prometem acabar com ela. São tantas soluções que tem gente que ainda fica em dúvidas sobre a eficiência de cada uma delas. Por isso é preciso conhecer mais a fundo como cada um dos tratamentos age no corpo. 

 

Para você escolher à vontade

– Na Intradermoterapia, uma agulha bem fininha é usada para aplicar medicamentos na derme ou na camada subcutânea. As substâncias injetadas são as do tipo “lipolíticas”, que quebram os nódulos de gordura diretamente na região subcutânea. 

Como a medicação é recebida via injeção localizada e não por via oral, evita-se determinados efeitos colaterais. Os resultados são mais rápidos e potentes. Este é o tratamento para celulite adotado na Clínica Suprema.

– A terapia de ondas acústicas reduz o aparecimento da celulite, mas são necessárias várias sessões de tratamento para começar a ver o resultado. Nele, um dispositivo usa ondas sonoras para “quebrar” a gordura que forma a celulite.

– No tratamento a laser Cellulaze, uma pequena fibra de laser é inserida debaixo da pele, a energia dessa luzinha rompe as “faixas duras”, que permitem que a celulite seja vista. O resultado pode reduzir a aparência da celulite e dura um ano ou mais. 

– Na subcisão, o médico insere uma agulha sob a pele para romper as “faixas duras”. A redução na celulite pode durar dois anos ou mais. 

– A prática de exercícios físicos substitui a gordura por músculos, deixando a pele mais lisa e firme, tornando a celulite menos perceptível.

– O uso de cremes e loções específicas pode tornar a celulite menos evidente, como é o caso dos produtos que contêm cafeína, que pode desidratar as células. Os que tem retinol podem surtir efeito nos temidos buraquinhos.

E tem muito mais: produtos com aminofilina, massagem profunda, aspirador, spa, algas, argila, frequência de rádio, ultrassom, suplementos, etc. 

São tantos tratamentos que deixa dúvida em muita gente. Mas quer saber quem pode indicar o melhor para você? Seu médico de confiança! Por isso antes de começar qualquer procedimento que diz que vai acabar com a celulite, procure ajuda especializada.

 

Fonte: American Academy of Dermatology (https://bit.ly/346ZOb0)

Imagem: Globo Esporte