Mais conhecido como Sculptra, o ácido poli-L-lático é um bioestimulador de colágeno. Ao ser injetada no corpo,o ácido estimula a produção do dessa proteína responsável pela sustentação e firmeza da pele, promovendo o rejuvenescimento.
O procedimento não é invasivo e consegue tratar mesmo as marcas mais profundas na pele, inclusive as que aparecem no pescoço (colo). O Sculptra também dá volume (discretamente), além de estimular a produção de elastina.
O tratamento pode ser a solução para:
- Rugas
- Flacidez facial
- Linhas de expressão
O uso do ácido poli-L-lático é indicado a partir dos 30 anos, que é quando o corpo passa a perder colágeno e elastina, sofrendo com o processo de flacidez e de surgimento de rugas mais finas. Mas o uso da Sculptra não é restrito só ao rosto, podendo ser administrada em outras partes do corpo.
No rosto, pode melhorar a aparência em caso de cicatrizes, também pode dar volume a áreas em que houve alguma perda, como a de gordura ou óssea. No corpo, o Sculptra pode ser aplicada na área interna das coxas e dos braços, no abdômen e também na região do glúteo e coxa para o tratar a temida celulite.
Como funciona o tratamento com Sculptra?
O bioestimulador é aplicado por meio de microcânulas inseridas na pele, dessa forma prioriza-se as áreas onde houve perda de volume e que necessitam de melhora do contorno. O ácido poli-L-lático também é injetado nos pontos de flacidez.
Os resultados surgem algum tempo depois da aplicação até que o ácido poli-L-lático estimule a produção de colágeno. Geralmente é a partir da terceira semana de procedimento. Você verá uma melhora na textura, elasticidade, qualidade e aumento de brilho da pele.
A Clínica Suprema é referência em Araguaína e em toda região norte do Tocantins para diversos tipos de tratamentos e procedimentos na pele. Fale com a gente no (63) 9 9997-6805.
Fonte: Daher Hospital Lago Sul (https://bit.ly/2Tga90W)
Imagem: Omecaps