O melhor shampoo é aquele indicado pelo seu médico de confiança
Causada por uma série de fatores que vão desde a dermatite seborreica até o couro cabeludo sujo, a caspa incomoda tanto a saúde física como a autoestima. Por isso o uso do shampoo anticaspa é bastante comum e com isso vem a quase certeza de que a alta frequência na lavagem dos cabelos reduz significativamente a caspa. Mas será que é verdade?
Mesmo que seja importante lavar o cabelo com certa frequência, é preciso tomar cuidado, já que lavar todos os dias pode acabar piorando a situação, em alguns casos. Isso porque pode aumentar o ressecamento do couro cabeludo e a consequente descamação da pele.
É o caso da dermatite seborreica leve. A recomendação é lavar os cabelos dia sim, dia não.
Mas se essa dermatite for mais intensa e grave, a lavagem precisa ser diária. Neste caso, é fundamental seguir a orientação médica.
Em ambas as situações, a recomendação geral é manter distância de chapéus e bonés e sempre procurar um médico especialista para saber qual é o shampoo mais recomendado para o seu problema.
Como lavar?
Na hora da lavagem é preciso aplicar o produto apenas no couro cabeludo, massagear gentilmente, deixar o produto agir por alguns minutos, só então seguir com a rotina normal de produtos, com o uso do condicionador ou cremes para pentear.
A principal função do shampoo anticaspa é diminuir o excesso de oleosidade e as descamações do couro cabeludo, então é normal que os cabelos fiquem ressecados. Por isso é tão importante procurar o dermatologista para que ele indique o melhor produto.
Fonte: (https://bit.ly/373QC6H)
Imagem: Revista Seleções