Ela consegue bloquear de 90% a 95% dos raios solares prejudiciais
A barba, para muitos, é um recurso de vaidade, seja um bigode bem apanhado, uma barba mais discreta ou o estilo “lenhador”. O que muita gente não sabe é que a barba significa bem mais do que estilo, ela é capaz de tornar a pele masculina mais saudável e bonita. Pelo menos é o que diz um estudo realizado pela Universidade do Sul de Queensland, na Austrália, e publicada no site Hypescience.
Os pesquisadores fizeram o seguinte: eles separaram dois grupos de manequins, metade com barba e a outra metade sem, e deixaram-nos sob o severo sol do deserto australiano. Depois de muita luz solar, descobriram que os manequins barbados bloquearam de 90% a 95% dos raios UV prejudiciais.
Tal nível de proteção é mais do que o suficiente para retardar o processo de envelhecimento da pele e ainda reduzir o risco do desenvolvimento do câncer de pele. Os pesquisadores constataram que os pelos da barba tem um fator de proteção ultravioleta (UPF) de 2 a 21.
Quem tem pouca barba ou barba rala e não sabe como fazer crescer, pode achar no transplante de barba a solução. O folículo é extraído de áreas onde pode ser encontrado em grande quantidade como o pescoço, maçãs do rosto ou do couro cabeludo, e transplantado para a área desejada.
A Clínica Suprema é pioneira no Tocantins no Transplante Capilar com a técnica FUE.
Fonte dos dados: Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (https://bit.ly/309gyMJ)
Imagem: It’s Itajubá