banner01

Tratamento cirúrgico

Você sabia que pode voltar a ter cabelos mantendo uma aparência natural?

Graças à Medicina, as técnicas atualmente desenvolvidas para o transplante capilar permitem um resultado tão natural quanto como se o seu cabelo sempre estivesse estado ali!

Ter um cabelo bonito e saudável é uma possibilidade até para que tem poucos fios ou sofre daquela indesejada calvície!

Já percebeu que os cabelos nascem naturalmente e crescem em um determinado sentido para um lado ou para o outro no couro cabeludo? Por isto cada pessoa penteia seu cabelo de um jeito: umas dividem para o lado direito; outras, o penteado fica melhor para a esquerda; algumas têm o privilégio de poder dividir ao meio, entre outras possibilidades.

E reparou também que algumas áreas do couro cabeludo parecem ter maior número de fios que outras? Isto se chama densidade de fios. Justamente estudando estas características individuais de cada paciente que o cirurgião, no ato de transplantar cada folículo capilar, escolhe se o implanta neste ou naquele ângulo para o fio crescer; se implanta um maior ou menor número de fios em cada pequena área (tipo bem próximo à fronte ou mais para cima da cabeça).

Assim, ele vai refazendo o que seria o “desenho natural” do couro cabeludo. Este trabalho minucioso e artístico confere o “ar” de que o cabelo sempre esteve ali assim! E fica praticamente imperceptível que você fez um transplante capilar.

Técnica FUE

O Transplante Capilar com aspecto natural e sem cicatriz já é possível!

A Clínica Suprema trabalha com a técnica FUE, que proporciona resultados extraordinários! Conheça as vantagens:

Não há necessidade de internação
Sem cortes e sem cicatriz linear aparente
Boa recuperação pós-operatória com retorno rápido às atividades habituais
Ideal para todas as idades
Permite manter cortes de cabelo curto até “máquina 1”

Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares é a técnica de transplante capilar mais utilizada atualmente. As unidades foliculares, que podem conter de 1 a 4 fios cada, são extraídas de uma área com cabelo (geralmente região occipital = “nuca”), não deixando cicatriz linear no local. Em seguida, estas unidades foliculares são implantadas na área sem cabelo, de forma cuidadosa e personalizada para cada paciente, o que garante o aspecto natural do transplante.

Técnica FUT

O Transplante Capilar com aspecto natural em áreas maiores de calvície também é uma realidade!

Follicular Unit Transplantation ou Transplante de Unidade Folicular é uma técnica na qual se retira uma faixa do couro cabeludo normal (normalmente na região occipital = “nuca”) e desta faixa são retiradas unidades foliculares a serem transplantadas para o local desejado. Neste caso, o paciente ficará com uma cicatriz linear discreta na área doadora. É um procedimento sem necessidade de internação e de boa recuperação pós-operatória.

Técnica Híbrida ou Combinada

Calvícies extensas podem ter solução quando usadas ambas as técnicas FUE e FUT no mesmo ato cirúrgico. A Clínica Suprema também realiza o procedimento híbrido.

TRATAMENTOS AUXILIARES:

Minoxidil

É um medicamento que atua na fase de crescimento dos fios (fase anágena), revertendo seu processo de miniaturização. Promove a vascularização do couro cabeludo, melhorando sua oxigenação.

MMP

A Microinfusão de Medicamentos na Pele é uma alternativa de tratamento para engrossar e fortalecer os fios de cabelo por meio da aplicação uniforme de medicamentos no couro cabeludo. As sessões quinzenais ajudam a potencializar os resultados do transplante capilar e de outros tratamentos domésticos.

Finasterida

É um medicamento bloqueador androgênico (inibidor seletivo da enzima 5-alfa-redutase tipo II, que faz a conversão periférica da testosterona em di-hidrotestosterona), prevenindo a miniaturização dos pelos.

Laser

Os lasers de baixa potência, pela Fotobioestimulação, penetram na célula capilar melhorando seu metabolismo a partir do melhor aproveitamento de nutrientes, aumento de síntese proteica, com consequente estimulação do crescimento do pelo. A aplicação, três vezes por semana (durante 15 minutos, por 3 a 6 meses), é indolor e sem efeito colateral.