Suor em excesso? O Botox resolve!

O Botox, nome comercial para a toxina botulínica, é utilizado há bastante tempo em tratamentos estéticos. Com o passar dos anos, o uso tem se aprimorado e alcançou a finalidade terapêutica.

O Botox já é usado para o tratamento de contrações musculares involuntárias, na Oftalmologia, e no tratamento de rugas dinâmicas. Mas a toxina também se tornou uma boa opção para o tratamento da produção excessiva de suor, a hiperidrose.

A hiperidrose tem maior incidência nas palmas das mãos e axilas. Entre as causas estão os estímulos emocionais ou maior sensibilidade dos centros reguladores de temperatura. Em algumas situações, esse suor em excesso pode provocar momentos constrangedores na frente de colegas, familiares e no ambiente de trabalho.

O Botox é aplicado com injeções na região onde ocorre a hiperidrose. O efeito ocorre cerca de duas semanas após o tratamento e pode durar até oito meses, quando é necessário realizar uma nova aplicação da toxina. Há casos de pacientes que só necessitaram de uma nova aplicação doze meses após o tratamento.

 

Fonte: Dermatologia.net (https://goo.gl/gqU2HG)

Imagem: https://vilamulher.com.br/