Quais tratamentos na pele podem ser feito com o laser?

O leque de aplicações é impressionante

 

Os tratamentos de pele passaram por uma importante revolução positiva com a chegada dos lasers. A área da estética foi uma das mais beneficiadas graças à capacidade dessa radiação eletromagnética remover imperfeições e sinais não muito bem vindos por muita gente.

Na pele, o laser pode promover modificações químicas, físicas ou biológicas. Esse “alvo” da luz pode ser a melanina (pigmento que dá cor à pele), ou a tinta de uma tatuagem. Os lasers fracionados atingem a água da pele, estimulando a produção de colágeno, promovendo o rejuvenescimento.

A Luz Intensa Pulsada é usada para tratar as “Melanoses Solares”, manchas escuras, arredondadas, que aparecem em áreas da pele expostas aos raios solares. 

O laser também pode ser usado no Melasma, manchas escuras cujo aparecimento está relacionado a fatores genéticos, hormonais e exposição ao sol sem a proteção de um bom filtro solar. Por ter uma evolução recorrente, o tratamento do laser sobre o melasma precisa ser contínuo.

O uso na depilação é bastante eficiente nos pelos escuros e grossos, que respondem melhor ao tratamento. 

A luz milagrosa é usada também para tratar lesões vasculares na pele, para ativar o rejuvenescimento, acabar com as estrias “vermelhas” e “brancas”, melhorar as rugas, a flacidez da pele da face, colo, pescoço, braços, pernas e mãos.   

É importante ressaltar o  laser deve ser manipulado por um profissional devidamente capacitado, já que o manuseio incorreto pode ser muito perigoso para a saúde.

 

Saiba mais: Sociedade Brasileira de Dermatologia (https://bit.ly/3hoNBBH)

Imagem: Revista Saúde