Procura por transplante de barba aumenta no mundo

Um dos sonhos de muitos homens é ter uma barba daquelas que dizem ser “de respeito”, estilo lenhador mesmo, só que, de acordo com uma pesquisa australiana, somente 55% da população masculina tem barba. Então os outros 45% dos homens fazem o quê?

E a resposta é: um transplante de barba! De fato, a procura pelo procedimento cresceu 101% no mundo, isso segundo os dados da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (SHRS, na sigla em inglês), medindo o período entre 2014 a 2016. 

Já no Brasil, o Instituto de Medicina do Cabelo estima que o aumento na procura pelo procedimento foi de 40% durante o mesmo período.  

Quando bem aplicado, o transplante de barba traz excelentes resultados e aumenta bastante a autoestima do paciente. 

A técnica não serve só para dar barba a quem não tem, ela pode ser usada para disfarçar cicatrizes de acne, corrigir falhas na barba, preencher áreas sem pelos e pode ser utilizada até mesmo por pacientes com lábio leporino. 

 

Como é feito o Transplante de Barba

Na técnica FUE, folículos capilares são retirados da área doadora e transplantado para a área receptora, nesse caso, o rosto. Os folículos são colocados seguindo o ângulo e padrão natural dos pelos da barba.

Uma das vantagens da FUE é que ela não deixa cicatrizes ou marcas após o procedimento. Os fios são vistos na mesma hora e em poucos meses o paciente já consegue observar o resultado completo do transplante de barba.

A Clínica Suprema, de Araguaína, é pioneira no Tocantins no Transplante Capilar, incluindo o de barba, pela técnica FUE.

 

Fonte: Globo.com (https://glo.bo/3qujqAU)

Imagem: Barbearia o Barbeiro