Quando uma pessoa busca um tratamento estético para qualquer parte do corpo, o objetivo é um só: aprimorar o que já é belo ou corrigir algo que causa desconforto. E o resultado que se espera é algo bom.
Agora coloque-se no lugar de alguém que buscou o serviço e foi vítima de uma imperícia que trouxe só prejuízos ao invés de bem-estar. Bastante complicado, não é verdade? Foi por isso que a Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou uma carta aberta à população brasileira alertando sobre os perigos de realizar procedimentos estéticos invasivos com profissionais sem formação na Medicina.
O documento, inclusive, pede atenção de órgãos como Ministério Público e Judiciário para evitar prejuízos aos pacientes.
Diante disso, a SBD alerta e orienta a população para que procure sempre um profissional médico da área da Dermatologia ou Cirurgia Plástica para efetuar qualquer tipo de cirurgia estética, uma vez que todos os procedimentos são realizados em centros cirúrgicos apropriados e com uma equipe devidamente treinada para qualquer eventualidade.
Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (http://bit.ly/2HPXngz)
Imagem: https://assets.folhavitoria.com.br/