Os 4 passos do Transplante Capilar Fio a Fio (FUE)

A alopecia androgenética, mais conhecida como calvície, é uma doença definida pela predisposição genética e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge cerca de 50% dos homens de até 50 anos no mundo todo. 

De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), mais de 40 milhões de brasileiros têm calvície. Apesar de não ter qualquer impacto sobre a saúde física do paciente, esse problema acaba mexendo diretamente com a autoestima dos homens, contribuindo para alguns quadros depressivos.

Mesmo que existam diversos tratamentos clínicos para retardar a calvície, a condição não tem cura. Mas tem solução! 

A procura pelo Transplante Capilar vem aumentando cada vez mais, já que o procedimento é capaz de devolver cabelo para as áreas do couro cabeludo que já perderam os folículos. 

A técnica mais procurada atualmente é a FUE (Follicular Unit Extration), mais conhecida como Fio a Fio. Ela não deixa cicatrizes, é minimamente invasiva e o resultado é bem natural.  

 

Como é o passo a passo do Transplante Capilar?

Dividido em quatro etapas, o procedimento costuma levar em média de 6 a 8 horas.

 

  1. Programação cirúrgica. É aqui que o médico avalia de forma detalhada a área doadora e receptora do paciente. O especialista também considera o melhor desenho da linha de cabelo, porque o objetivo é entregar naturalidade e harmonia ao rosto.

 

  1. Hora da extração. O médico retira os folículos capilares, um a um, da área doadora. Eles são lavados e checados no microscópio, depois são separados de acordo com o número de fios e ordem de retirada. Geralmente um folículo capilar contém de 1 a 4 fios.

 

  1. Pré-incisão. É definida como a distribuição dos folículos será feita. A densidade, ângulo e até a direção dos folículos são decididos pelo especialista. 

 

  1. Implante. Os folículos retirados da área doadora são implantados nas microincisões da etapa anterior. Como o material vem do próprio paciente, não há risco de rejeição por parte do organismo.

 

É utilizada anestesia local durante o procedimento. O pós-operatório é tranquilo e o paciente recebe alta no mesmo dia. Cerca de dois a cinco dias depois do procedimento ele já pode retornar gradualmente a sua rotina normal.

A Clínica Suprema é pioneira no procedimento de Transplante Capilar no Tocantins na Técnica Fio a Fio (FUE). 

Entre em contato com a gente para conhecer mais: (63) 3414-2424 e (63) 9997-6805 (também é Whatsapp).

 

Fonte: Estadão (https://bit.ly/3o3R13w)

Imagem: Revista Estilo Livre