Uma das perguntas mais feitas pelos pacientes nos consultórios é se o transplante capilar é mesmo definitivo, se com o tempo a calvície não vai aparecer novamente.
Para a felicidade dos questionadores, a resposta é SIM, o transplante capilar é definitivo. Para entender o porquê, é preciso explicar um pouco sobre o papel do dihidrotestosterona (DHT), uma substância produzida pela testosterona.
O papel do DHT na calvície
O DHT é uma versão super concentrada de testosterona, uma característica do organismo masculino, mas isso não significa que as mulheres também não produzam esse hormônio, só que quando estão saudáveis e com equilíbrio hormonal, o normal é que o organismo delas neutralize a testosterona e evite a conversão para o DHT.
A causa mais comum da calvície é uma alteração nos receptores de DHT presentes nos nos folículos capilares que ficam plantados na região superior da cabeça.
Quando em excesso, a presença desse hormônio influencia a calvície, isso porque o DHT acaba deixando os folículos mais sensíveis, prejudicando a absorção dos nutrientes nesta região. os fios ficam mais finos e frágeis e então acontece a queda de cabelo.
O transplante capilar é definitivo
No transplante capilar, o especialista transplanta os folículos da região de trás e/ou do lado da cabeça, partes que não apresentam receptores do DHT, é por isso que os folículos transplantados não voltam a cair!
A Clínica Suprema é pioneira no procedimento de Transplante Capilar no Tocantins na Técnica Fio a Fio (FUE).
Entre em contato para conhecer mais: (63) 3414-2424 e (63) 9997-6805 (também é Whatsapp).
Fontes: Imcap (https://bit.ly/3jDyhVH) – Portal G1 (https://glo.bo/3CcPCfc)
Imagem: G1