O Transplante Capilar e a volta da autoestima

A confiança e a percepção que as pessoas tem de si mesmas está diretamente relacionada com o seu sucesso profissional e pessoal

Mas o que o transplante capilar tem a ver com isso?

A calvície traz um abalo emocional que pode provocar problemas como depressão, ansiedade e complicações nas relações profissionais e afetivas.

É comum que os pacientes, em especial homens, que são os mais acometidos pela perda dos fios precocemente, retratem que a queda de cabelo afeta diretamente suas vidas, tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional, devido à perda de confiança e autoestima trazida pela escassez dos fios.

E também é comum afirmarem que essa confiança e autoestima perdidas automaticamente voltam após a realização do transplante, trazendo mais felicidade e disposição à vida de quem passou pelo procedimento.

A mudança após o transplante

A presença dos novos fios e a recomposição da estrutura capilar que dá forma ao rosto rejuvenescem a pessoa, ajudando no processo de auto aceitação, fazendo com que a pessoa acredite mais em si mesma, gerando bem-estar e satisfação.

Destaca-se também que o tratamento é 100% eficaz e que o resultado do procedimento, além de ser rápido, é totalmente natural.

Sendo assim, há de se notar que o transplante capilar não tem função somente estética, mas também atua em um aspecto psicológico ainda mais profundo, mexendo com sentimentos íntimos do paciente e mudando não apenas a sua aparência, mas também o seu modo de enxergar a vida.

 

Fonte: imcap.com.br  / agazeta.com.br