Alguns homens consideram um problema ter uma barba falhada, o que acaba abalando a sua autoestima. É um sonho de muitos ter aquela barba de lenhador, de rosto inteiro, que passe mais confiança, mas desistem quando os tratamentos com loções e tônicos milagrosos não funcionam.
Muitos homens desconhecem a existência do transplante capilar de barba, ou conhecem a técnica, mas acham que ela só serve para o couro cabeludo, ledo engano. Antes é preciso reforçar que para qualquer procedimento que envolva o transplante capilar, é necessário buscar a ajuda de um profissional habilitado e com boas referências.
Esse profissional vai descobrir se o motivo da falha na barba é causada pela genética do paciente ou por alguma doença dermatológica. Se a origem é patológica, o médico irá indicar tratamentos que podem ajudar na correção. Quando o problema é genético, a melhor opção é o transplante. Uma alternativa ideal para homens com pouca barba ou que desejam esconder cicatrizes aparentes.
No transplante de barba, a técnica mais usada é a FUE, folículos capilares são retirados da área doadora e implantados na área receptora, as falhas ou regiões que precisam ser preenchidas. Como o material vem do próprio paciente, não há risco de rejeição.
O procedimento é realizado com leve sedação e anestesia local. O resultado satisfatório pode ser visto depois de cinco a seis meses.
A Clínica Suprema é pioneira no Transplante Capilar, marque uma avaliação conosco: (63) 9 9997-6805.
Fonte: Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (https://bit.ly/3yyfboS)
Imagem: Imcap