Às vezes, quando falamos em Transplante Capilar, muita gente fica um pouco assustada por causa da palavra “transplante”. Afinal, é natural que nos venha à mente cirurgias complexas de colocação de novos órgãos do nosso corpo.
Mas vamos tranquilizar você! Nós falamos em Transplante Capilar porque, no fim das contas, o que é colocado na região sem cabelo da sua cabeça são folículos vivos, estruturas que podem ter de um a três fios de cabelo.
É o folículo que vai se encarregar de “enraizar” no couro cabeludo para começar a produzir novos fios onde antes não tinha nada.
“E uma informação muito importante sobre o transplante capilar é que esses novos fios são do próprio paciente. A gente tira de regiões com mais cabelo, como a nuca ou as laterais, e coloca na área calva. Então não existe a rejeição”, explica o Dr. Silvestre Silveira, especialista no procedimento e pioneiro no Tocantins com a técnica FUE (Fio a Fio).
É tudo seu
Por isso, no consultório, conversando com o paciente, gostamos de afirmar que o cabelo transplantado é dele mesmo. Isso gera mais confiança.
“Mas por que eu não tenho cabelo no topo da cabeça, mas tenho nas laterais?”, você deve estar se perguntando.
É porque nessa região, os fios carregam mais o hormônio DHT. Ele é o responsável pela morte e queda dos cabelos.
“Os cabelos da nuca ou da lateral da cabeça não possuem o DHT, por isso eles se desenvolvem na região calva”, ressalta o Dr. Silvestre.
Uma nova vida
Se o cabelo é importante para você e interfere diretamente na sua autoestima, chegou a hora de mudar essa realidade.
O Transplante Capilar é um procedimento seguro e o terceiro mais buscado pelos homens em todo o mundo. Pode confiar!
Fale com a gente no (63) 3414-2424 ou (63) 9 9997-6805 (Whatsapp)!
https://www.uol.com.br/