É natural que, ao longo do tempo, os fios de cabelo caiam devido ao seu envelhecimento. Este é o ciclo da vida. Os fios saudáveis nascem, crescem e caem. No entanto, eles são repostos e fios novos começam a nascer no mesmo folículo do couro cabeludo.
Mas e quando isso não acontece e começa a surgir sinais de calvície? O que fazer?
A calvície, tanto em homens quanto mulheres, sejam jovens ou não, pode gerar desconforto pessoal e afetar diretamente a autoestima. Estima-se que mais de 40 milhões de pessoas sofrem com queda de cabelo no Brasil. Mas, em alguns casos, o problema pode ser resolvido definitivamente.
Procedimento
É possível realizar o Transplante Capilar de fios para uma região onde há a falta deles. O procedimento cirúrgico é realizado por médicos dermatologistas com formação cirúrgica e também cirurgiões plásticos.
Os fios transplantados duram a vida toda, uma vez que não sofrem a ação hormonal no couro cabeludo. Crescem normalmente como um fio nascido natural e podem ser cortados, penteados e tingidos, de acordo com o gosto de cada paciente.
Precauções
Como os fios de cabelos são compostos basicamente por proteínas, é importante manter uma dieta rica em carnes, ovos, leite, grãos e castanhas. A boa alimentação é garantia de sustentabilidade e vitalidade dos cabelos.
Além disso, é indicado praticar atividades físicas a fim de aliviar o estresse diário, dormir bem e tomar, no mínimo, dois litros de água por dia.
Importante
Vale ressaltar a importância de consultar um médico especialista na hora de fazer a sua consulta e avaliação para realizar o procedimento capilar.
Imagem: Homem no Espelho