Não caia em fake news relacionadas à queda dos cabelos!

Quando estiver com dúvidas, procure ajuda do seu médico de confiança

Quando o cabelo começa a rarear e a calvície aparece de fato, muitas dúvidas surgem, então é normal ficar ressabiado com o que vem pela frente. Procurar informação é a melhor alternativa, mas é preciso ficar ligado para não ser enganado com fake news! A internet está cheia de pessoas mal intencionadas que se aproveitam das insegurança dos outros.

A causa mais comum da queda de cabelo em homens e mulheres é a Alopecia Androgênica, ou seja, a herdada geneticamente. O estresse, cicatrizes, danos aos folículos capilares e puxões nos cabelos também podem provocar a queda capilar. Aí já viu né? Vale qualquer coisa para evitar a “careca”. 

E tem um monte de fatores que podem afetar o crescimento dos cabelos. O uso de medicamentos é um exemplo. Tem também a exposição a produtos químicos, infecções e até mesmo a gravidez. Para ter certeza da causa, procure ajuda de um médico, ele é a pessoa que vai buscar a fundo o porquê da queda dos seus fios.

 

Cuidado com as soluções fáceis

Você com certeza já ouviu falar de remédios caseiros para tratar a calvície, então cuidado! Estudos mostram que a maioria dessas soluções têm resultados mistos, por isso tente outras alternativas, como mudar a alimentação, por exemplo, é um bom começo. Tenha uma dieta saudável e nutritiva com uma variedade de alimentos ricos em vitaminas.

Quando a queda é genética, os remédios caseiros não serão um tratamento eficaz para a calvície. Sua maior chance será com medicamentos certificados, terapia a laser ou cirurgia de transplante de cabelo. Se alguém te propor uma cura milagrosa, fuja pela janela.

 

A Medicina está ao se lado

Buscar a cirurgia de transplante capilar é uma das melhores opções, principalmente quando envolvem as técnicas FUE – Extração de Unidades Foliculares e FUT – Transplante de Unidade Folicular. 

Na técnica FUT, uma pequena faixa de cabelo é retirada da área doadora e transplantada na área receptora. Na FUE os folículos capilares são extraídos individualmente da área doadora e transplantada para a receptora. 

No mais, procure seu médico de confiança, ele é quem vai indicar para você o melhor tratamento para o seu caso.

 

Fonte: The International Society Of Hair Restoration Surgery (https://bit.ly/37mLz3A)

Imagem: Uol