Na área da Medicina Estética, o Transplante Capilar é o terceiro procedimento mais procurado pelos homens, porque traz solução para um problema predominantemente masculino, a calvície.
Contudo, a cirurgia também é bastante indicada para corrigir calvícies pontuais, como as que são causadas por alterações hormonais, menopausa, gravidez, pós-parto, cicatrizes, traumas, entre outras situações de causas externas.
Neste cenário, as mulheres são as mais beneficiadas pelo transplante capilar. Lembrando também que a calvície, mesmo que mais presente entre os homens, também pode acontecer entre as mulheres, mesmo que em situações mais raras.
Testa alta
Mas uma das condições que mais motivam as mulheres a buscarem o transplante capilar é a chamada Testa Alta.
Ela acontece quando a linha de frente do cabelo sofre um recuo e acaba aumentando o tamanho da testa. Nesta situação, acontece uma desproporção nas medidas do rosto, o que incomoda muitas mulheres.
Dr. Silvestre Silveira, médico especialista em Transplante Capilar da Clínica Suprema, de Araguaína, explica que o procedimento pela Técnica FUE (Fio a Fio) é o ideal para corrigir a Testa Alta feminina.
“Redesenhamos a linha de frente do cabelo de forma mais natural e implantamos os novos fios, que vão ser retirados da própria cabeça da paciente, por isso não há rejeição”, informa o médico.
Vamos além
Por trabalhar essencialmente com fios, o transplante capilar é abrangente e contempla ainda a correção de sobrancelhas e até cílios.