Mitos e verdades você precisa saber sobre o Botox preventivo

Por que esperar até os 50 se você pode prevenir aos 30? 

 

Estamos falando das rugas e sinais de expressão. A Toxina Botulínica, mais conhecida pelo nome comercial Botox, é uma substância que relaxa a musculatura, enfraquecendo a contração e prevenindo a formação de rugas na região em que foi aplicado. Como qualquer outro tratamento estético, o Botox está rodeado de mitos e verdades.

1) É mito que existe uma idade específica para aplicar o botox preventivo. 

A toxina botulínica pode ser aplicada a partir dos 25 anos, mas os especialistas concordam que não existe uma idade certa para a aplicação, por isso é importante conversar com o médico dermatologista que faz esse tipo de procedimento.

2) É verdade que o Botox preventivo minimiza as rugas e linhas de expressão.

Sua aplicação age harmonizando os traços faciais. Aplicado em doses fracionadas e controladas, a toxina botulínica relaxa a musculatura, reduzindo as rugas e linhas de expressão. O efeito do procedimento começa entre 7 a 14 dias após a aplicação, podendo durar de três a seis meses.

3) É verdade que, além das rugas, o Botox preventivo pode dar um fim ao bruxismo e à dor de cabeça.

4) É mito que, quanto mais se aplica o Botox, mais resistente o organismo fica. O que pode acontecer é que o músculo que recebe mais aplicações regulares pode ficar menos passível aos efeitos. Por isso é muito importante respeitar o tempo entre uma aplicação e outra, nada de exagerar!

Encontre mais orientações na Clínica Suprema! Entre em contato conosco (63) 9 9997-6805.

 

Fonte auxiliar: Dermaclub (https://bit.ly/3xBIgi7)

Imagem: Body Science