Microagulhamento e a produção de colágeno

O tratamento é um dos mais procurados para tratar sinais do envelhecimento da pele

O Microagulhamento funciona assim: por meio do uso de um rolo, pequenas agulhas são aplicadas no corpo para tratar de diversos problemas de pele, como estrias, envelhecimento precoce, cicatrizes de queimaduras ou acne, flacidez, entre outras.

Pode ser usado também no chamado “drug delivery”, que é a absorção de medicamentos com aplicação imediata na pele.

Os benefícios

A grande vantagem do Microagulhamento é que ele tem aplicação em qualquer parte do corpo, como braço, pescoço, mãos, rosto, abdômen e etc.

Um dos principais benefícios trazidos pelo Microagulhamento é a produção de colágeno, fundamental para a firmeza e sustentação da pele, produção essa que pode ser até 400 vezes maior que a normal pelo corpo.

O que é o colágeno?

Colágeno é uma proteína presente em cerca de 70% da pele, fundamental para dar mais elasticidade, firmeza e estrutura. Ele tem o poder também de reforçar ligamentos e tendões, bem como a estrutura dos nossos dentes e ossos.

Estima-se que, a partir dos 25 anos, a produção de Colágeno cai cerca de 1% ao ano, deixando a renovação celular do corpo mais lenta, acarretando flacidez, pele irregular e desidratada, abrindo caminho para o aparecimento das famosas rugas e linhas de expressão.

Porém existem maneiras eficientes de preservar a produção de colágeno natural pelo corpo por meio do consumo de alimentos ricos em lisina (carne, ovos e aves), ômega 3 (presente nos peixes e na linhaça), vitaminas A e C e licopeno (melancia, beterraba e tomate).

Junto de uma boa alimentação, o uso de cosméticos na hidratação e proteção da pele também são excelentes aliados na preservação e boa aparência do tecido, pois ajudam na produção de diversas proteínas, dentre elas o colágeno.

Fontes: www.sallve.com.br / www.lucianapepino.com.br / www.minhavida.com.br

Imagem: Momento Estética