Meu cabelo está indo embora com a minha autoestima, e agora?

Calma que ainda tem jeito: transplante capilar!

Os dias passam e você constata o que mais temia: seu cabelo está caindo. Vem o choque inicial e, para alguns, é como se o mundo tivesse acabado. Mas vamos te pedir calma. Existem tratamentos e procedimentos cirúrgicos que podem devolver o seu cabelo e mudar a sua vida.

O transplante capilar é capaz de restaurar o crescimento natural do cabelo naqueles pontos onde ele estava rareando, ou até mesmo nas áreas já calvas. Só que não é só na cabeça: os transplantes capilares podem fazer o mesmo pelas sobrancelhas, cílios, pêlos faciais e queda de cabelos nas demais áreas do corpo.

O custo varia de situação para situação, o que determina mesmo é o tamanho da área em que ele será transplantado e o local. Mas investimento compensa, já que a maioria dos pacientes saem do pós-operatório satisfeitos com o resultado. Mais do que um procedimento estético, o transplante capilar devolve a confiança e a autoestima do paciente.

 

Conheça as técnicas

Dá para escolher entre o Transplante de Unidade Folicular (FUT) e a Extração de Unidades Foliculares (FUE). Na técnica FUT uma pequena faixa de cabelo é retirada da área doadora e transplantada na área receptora. 

Na técnica FUE, os folículos capilares são extraídos individualmente da área doadora e transplantada para a receptora. Esse procedimento é minimamente invasivo e não produz uma cicatriz linear. Em ambas as técnicas o doador do cabelo é o próprio paciente que irá recebê-lo.

 

Consulte-se sempre com um médico

Antes de buscar um transplante capilar, ou qualquer outro tratamento para conter a calvície, é muito importante buscar um profissional médico experiente. 

Tire todas as suas dúvidas com o cirurgião, ele vai te orientar sobre todos os detalhes do transplante, fatores de risco, tempo de duração da cirurgia e de recuperação. 

A Clínica Suprema é pioneira na Técnica FUE e na Técnica Mista (FUE + FUT) no Tocantins!

 

Fonte das informações técnicas: The International Society Of Hair Restoration Surgery (https://bit.ly/3jgCfjH)

Imagem: Revista Veja