Projetado para remover os pelos de forma segura e definitiva, o equipamento garante segurança, eficácia e rapidez na depilação
Muito procurada por quem quer eliminar os pelos indesejados, a depilação a laser também é indicada para quem se sente incomodado com os pelos encravados, que machucam e marcam a pele.
E uma das tecnologias mais eficientes e procuradas neste segmento é o LightSheer, que remove os pelos de maneira indolor e com maior eficácia.
Como funciona?
O LightSheer é um laser de luz concentrada que funciona em um determinado comprimento de onda, emitindo um feixe de luz que absorve a melanina do pelo através da sua raiz.
Sua eficácia é tanta que pode ser também utilizado no tratamento de foliculite, que é a infecção que se forma no bulbo onde o cabelo cresce.
O procedimento pode ser feito em áreas como rosto, costas, axilas, pernas e barba, além de ser indicado, também, para quem tem pelos encravados, pois à medida que as sessões são feitas, os pelos vão ficando mais escassos e finos.
O tratamento
O tratamento é totalmente seguro e indolor, contraindicado apenas para gestantes, que devem esperar passar o período da amamentação para iniciar ou continuar o procedimento.
A quantidade de sessões varia de acordo com cada pessoa a depender do tom e tipo de pele, mas, em geral, são necessárias entre seis e dez sessões, com intervalo de um mês entre cada uma delas, para um resultado satisfatório.
Cuidados necessários
Alguns comportamentos devem ser evitados antes de fazer o procedimento, como, por exemplo, se bronzear (natural ou artificialmente), descolorir os pelos e qualquer tipo de depilação um mês antes do início do tratamento.
No dia do procedimento, a região a ser depilada deve estar higienizada e sem o uso de cremes, maquiagem ou desodorante.
Após o procedimento é aconselhável que se evite expor a área depilada diretamente ao sol sem o uso de um protetor de fator não menor que 30.
Fontes: vejasp.abril.com.br / alugalaser.com.br / defatoonline.com.br
Imagem: Rio Spa