O laser CO2 fracionado é um tipo de ablasivo, que provoca uma leve queimadura na pele e, ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno. Uma das vantagens desse procedimento estético é que ele induz uma retração da pele, causando esticamento e melhora das rugas finas.
Como o alvo do laser é a água, não há tanto risco que ele atinja a derme, já que ele se concentra na epiderme, a camada mais superficial da pele.
O laser é fracionado (o raio único é dividido em diversos micro raios) para que atinja a pele mais profundamente, só que em regiões menores. Dessa forma, ele faz pequenas lesões, deixando áreas em que o laser atuou misturadas com microáreas de pele intactas, assim a luz causa menos agressão à pele e traz uma recuperação bem mais rápida.
O laser de CO2 fracionado é indicado para:
Melhorar a textura, combatendo a flacidez facial
Combater as rugas e linhas de expressão
Suavizar as cicatrizes de acne da região do rosto
Eliminar manchas escuras na pele
Estimular a produção de colágeno
Rejuvenescimento da pele.
O procedimento não é indicado para quem tem cicatrizes muito profundas ou quelóides, pessoas com a pele negra ou portadoras de doenças de pele como lúpus, herpes ativa ou vitiligo. Também é contraindicado durante o uso de alguns medicamentos, como anticoagulantes.
O tratamento
Feito no consultório, o tratamento vem precedido do uso de anestésicos 30 minutos antes na região que será tratada. Os olhos do paciente são protegidos e a sessão começa. A quantidade varia conforme os objetivos do paciente, podendo ser de duas até cinco sessões.
Cada sessão dura de 20 a 30 minutos, sem contar o tempo que o anestésico leva para fazer efeito. O intervalo entre elas varia de 45 dias até três meses, dependendo da orientação do médico.
Saiba mais esse procedimento entrando em contato no (63) 9 9997-6805. A Clínica Suprema é referência em Araguaína e em toda região norte do Tocantins para diversos tipos de tratamentos e procedimentos na pele.
Fonte: Portal Minha Vida (https://bit.ly/34g8hr7) – Portal Tua Saúde (https://bit.ly/3hSe5z9)
Imagem: Magote