A chamada “testa alta” é uma situação que incomoda principalmente mulheres, mas tem solução com o Transplante Capilar
Quando a linha de frente do cabelo sofre um recuo, aumentando o tamanho da testa e deixando desproporcionais as medidas harmônicas da face, um grande desconforto atinge as mulheres.
Embora essa situação seja muito comum, é perfeitamente possível fazer a correção. E isso pode ser feito de duas maneiras distintas:
- A primeira é por meio de uma intervenção cirúrgica, onde é feita uma incisão ao longo de toda linha capilar, se descola todos os tecidos moles e todos os excessos de pele e tecidos subcutâneos são retirados a fim de que se obtenha um melhor resultado estético.
- A segunda é por meio do já conhecido Transplante Capilar pela Técnica FUE, que nada mais é do que a retirada do cabelo de áreas onde há maior quantidade, fazendo o transplante para as regiões onde faltam os fios. É feito o redesenho da linha natural de implementação dos cabelos.
Feito isso, o rosto passa a ter um aspecto mais assimétrico, harmonioso e proporcional, fazendo com que a testa, antes desproporcional, passe a se conectar com o restante da face da paciente.
Há de se lembrar, também, que as mulheres ficam inseguras com o uso da técnica FUE pelo fato de que esse tipo de procedimento, algumas vezes, prevê a raspagem total da cabeça para que haja mais eficiência. Porém, para correção da testa alta, não é necessário tirar todo o cabelo.
Fonte: www.centrodemedicinacapilar.com.br / www.implantetecnicafue.com.br
Imagem: Allthingshair