Cada vez mais eles têm buscado tratamentos estéticos para melhorar a aparência e a autoestima
Homem também se cuida. Aceite e pronto.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cada 2 minutos, um homem faz alguma intervenção estética, do uso do creme caseiro mais simples à uma cirurgia que pode durar horas. Em 2017, mais de 1,3 milhão de procedimentos estéticos foram realizados por homens, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.
Também segundo a SBCP, a busca dos homens por procedimentos estéticos nos últimos cinco anos quadruplicou, chegando a 276 mil ao ano.
Pensando nisso é que cada vez mais especialistas em tratamentos estéticos têm buscado alcançar esse público, que até tempos atrás tinha receio (ou preconceito mesmo) de assumir o uso de cremes, pomadas, manicures, lipoaspiração e depilação.
E isso pode ser explicado pelo aumento na expectativa de vida dos homens, o que levou a uma maior conscientização à respeito de bem-estar e saúde, além da melhora na imagem profissional, autoestima e na aparência.
De uma certa maneira, vaidade e bem-estar são duas coisas intimamente interligadas. Fora isso, o mercado de trabalho praticamente exige que os homens estejam com uma aparência sempre saudável.
Procedimentos cirúrgicos como último caso
É claro que recorrer a tratamentos estéticos tem sido cada vez mais comum, mas nem sempre existem soluções fáceis para se alcançar um objetivo.
Sendo assim, o procedimento cirúrgico deve ser escolhido sempre em último caso, por ser algo mais invasivo e com maior tempo para recuperação, não sendo recomendado para casos em que uma reeducação alimentar, uma academia e o uso de tratamentos menos complexos possam resolver.
Por isso, é sempre bom, ao procurar um médico especializado em estética, ter a certeza de que o profissional irá fazer a melhor avaliação e optar pelo tratamento mais eficiente e eficaz, ao invés do mais “fácil”, entendendo, assim, a real necessidade do paciente e evitando transtornos futuros.
Fontes: www.uol.com.br / www.forbes.com.br / www.terra.com.br
Imagem: Adcos