Para modificar o formato do nariz e buscar a perfeição, muitas pessoas acabam recorrendo à cirurgia plástica, mas há aqueles que por receio da anestesia geral ou de uma recuperação dolorosa, preferem um procedimento menos invasivo. Para essas pessoas, há uma solução: A aplicação do ácido hialurônico.
Da mesma forma que é usado para atenuar rugas e linhas de expressão, o ácido hialurônico pode ser utilizado no preenchimento do nariz para harmonização facial. O uso da substância para a rinomodelação tem feito bastante sucesso, principalmente porque não precisa de anestesia geral e o efeito não é permanente, minimizando o risco da necessidade de um segundo procedimento.
O procedimento
O médico dermatologista aplica pequenas injeções da substância no nariz, o especialista vai preencher possíveis sulcos até conseguir uma superfície lisa e harmônica, atendendo as expectativas do paciente. A aplicação dura de 20 a 60 minutos, é feita no consultório e com aplicação de anestesia local.
A área fica um pouquinho dolorida e inchada, o paciente deverá usar um curativo de fita microporosa por até 48 horas, mas o retorno às atividades do dia a dia é imediato. O resultado é mais nítido cerca de quatro semanas após o procedimento.
O procedimento é indicado para pessoas que se queixam da estética do próprio nariz, como o osso proeminente, falta de assimetria, ponta caída, nariz em sela ou formato sinuoso para um dos lados. Mas lembre-se, esse tipo de tratamento é indicado para quem busca pequenas correções.
O resultado dura entre um a dois anos, isso acontece porque a substância é absorvida naturalmente pelo organismo.
Fonte: Dermaclub (https://bit.ly/3dYqA9p)
Imagem: Veja.Abril