Se você acessa a internet ou vê televisão, seja para assistir novela, futebol e/ou programas diversos, alguma vez já deve ter reparado em homens que estavam ficando calvos e que, do nada, apareceram com cabelo cobrindo toda a cabeça.
Quem foi atrás para descobrir o “milagre”, descobriu um nome: Transplante Capilar.
Descoberta a técnica, vem a dúvida: Quando fazer o transplante capilar?
Só um médico poderá te dizer. O especialista leva em conta a perda de cabelo, o tamanho da área e o desejo do paciente, é claro.
O transplante capilar não é a primeira opção, existe uma série de tratamentos em que são usados remédios, loções e afins para reverter a queda de cabelos. Mas quando eles não surtem o efeito desejado, o transplante se torna a opção mais viável.
Mesmo assim, é preciso investigar a fundo a causa da perda dos fios, isso porque em alguns casos, como na alopecia areata, na qual a calvície é causada por estresse, o transplante capilar não resolve por completo.
O procedimento
Na técnica FUE (Fio a Fio) de transplante capilar, os folículos capilares (a estrutura onde se localiza a raiz do cabelo) são retirados da área doadora (geralmente da nuca e/ou laterais da cabeça) e transplantados para a área receptora. Como o material vem do próprio paciente, não há risco de rejeição por parte do organismo.
Fonte: Saúde.Abril (https://bit.ly/3C2rB9H)
Imagem: Drogaria Liviero