Estrias, um incômodo que pode ser minimizado

Queixa estética muito frequente entre algumas mulheres, as estrias são cicatrizes que aparecem onde há o rompimento da pele, podendo aparecer em qualquer parte do corpo como os braços, coxas e bumbum.

Essa condição pode surgir por vários motivos, dentre eles está o efeito sanfona (ganha peso, perde peso), gravidez, ganho de peso em velocidade muito rápida, durante a fase de crescimento na adolescência e até mesmo por causa do excesso de exercícios.

A boa notícia é que existem várias técnicas que podem minimizar as marcas das estrias:

 

Peeling Químico: O tratamento promove uma descamação controlada da epiderme e derme, favorecendo a regeneração da pele.

Intradermoterapia:  Nesse tratamento acontece a aplicação de injeções de substâncias químicas no local com o objetivo de melhorar o aspecto da pele.

Microagulhamento: O tratamento não cria uma ferida na pele, mas o corpo acredita que uma lesão ocorreu, há então uma melhor irrigação sanguínea, a formação de novas células, e um aumento na produção do colágeno, assim a pele fica mais bonita e esticada, as estrias ficam menores, mais finas e, com a continuidade do tratamento, elas podem ficar ainda mais “invisíveis”. 

Laser CO2 Fracionado: A luzinha hi-tech atinge as camadas mais profundas da pele, aumentando a produção de colágeno, deixando-a novamente com aspecto jovial e dando um chega pra lá nas estrias. 

Você pode encontrar os tratamentos citados acima na Clínica Suprema. Entre em contato e saiba mais: (63) 3414-2424 ou (63) 9997-6805 (também é whatsapp)

 

Fonte: Dermaclub (https://bit.ly/3DCRKh0)

Imagem: Terra.com.br