Aquela pele flácida que te incomoda pode voltar a ser durinha
Você às vezes se pega puxando um pedaço da pele só para descobrir até onde ela vai? Fica desanimada quando percebe que a pele molenga está em excesso? A situação é completamente normal, mas não precisa se desesperar, porque esse “problema” tem conserto.
As opções são várias para dar mais firmeza na pele: o lifting cirúrgico aprimora a elasticidade da pele e trata a flacidez, estimulando a formação de elastina e colágeno.
Para quem procura menor custo, já as opções de cremes e loções para deixar a pele mais durinha, mas como o produto não consegue penetrar profundamente, os resultados acabando sendo bem sutis.
O hidratante pode acabar sendo seu melhor amigo para aumentar a elasticidade da pele. Esse super companheiro torna as linhas finas e rugas menos visíveis. Você só precisa estar ciente de que, para manter o resultado, precisa passar o produto todos os dias.
Também existem os procedimentos não invasivos de “aperto e levantamento” da pele. Não tem ferimento de punção, incisão ou pele ferida depois, a vermelhidão e o inchaço são temporários e o resultado fica bem natural.
Por fim, há a opção pelos bioestimuladores, como o Sculptra.
Os médicos têm em mãos vários instrumentos para estimular o corpo a produzir mais colágeno, como do ultra-som, da radiofrequência e o laser.
Os melhores resultados são obtidos em quem tem uma dieta saudável, está dentro do peso ideal, bebe pouco álcool, não fuma, protege a pele do sol e tem uma pequena quantidade de pele flácida.
Fonte: American Academy of Dermatology Association (https://bit.ly/2G591a2)
Imagem: Adcos