A calvície é um problema que afeta a autoestima de homens e mulheres, principalmente do público masculino. Para mudar essa realidade, cada vez mais os pacientes recorrem a tratamentos e procedimentos, como o Transplante Capilar, que garantem a volta dos fios.
A técnica FUE (Follicular Unit Extraction), também conhecida como Fio a Fio, é a mais procurada por quem faz transplante capilar. Nela são extraídos extraídos folículos capilares saudáveis da área doadora, geralmente da nuca do paciente, e transplantados para a área receptora.
Uma das perguntas mais comuns feitas no consultório é se o cabelo transplantado fica crespo. E a resposta é NÃO!
O que define se o cabelo é crespo, liso ou encaracolado é a carga genética do paciente. A única mudança que ocorre durante o procedimento é o local dos folículos, que ganham uma nova casa.
Vale lembrar que o material (os folículos) vem do próprio paciente, então não há risco de rejeição por parte do organismo.
Vantagens da FUE
Essa técnica não deixa uma cicatriz linear porque não há cortes, apenas a extração dos folículos, além disso é um procedimento pouco invasivo e com baixo tempo de recuperação.
Mas atenção: é preciso tomar cuidado nos três primeiros dias, já que atritos ou batidas podem fazer com que os fios recém colocados sejam removidos, mas depois do 4º ou 5º dia já é possível retornar às atividades diárias normais.
O transplante capilar não é uma técnica exclusiva para homens. As mulheres também podem fazer, também pela técnica FUE, para acabar com a sensação de fios ralos, dando mais densidade à área transplantada.
Também é possível recorrer ao procedimento quando o objetivo é a redução da testa em casos onde o recuo da linha frontal capilar é muito alta.
A FUE é versátil, sendo possível transplantar folículos em outras regiões do corpo, como os cílios, sobrancelhas e barba.
A Clínica Suprema é pioneira no procedimento de Transplante Capilar no Tocantins na Técnica Fio a Fio (FUE).
Entre em contato para conhecer mais: (63) 3414-2424 e (63) 9997-6805 (também é Whatsapp).
Imagem: Let Doc