Um estudo feito por uma Universidade dos EUA aponta ainda que essas enfermidades são as que mais impactam no planeta.
As doenças de pele representam a quarta maior causa de incapacitação no planeta, de acordo com uma revisão que englobou registros hospitalares em pesquisas em todo o mundo até 2013.
De acordo com a médica que liderou uma das investigações da Universidade de Colorado, no Estados Unidos, nos casos de doença dermatológicas foram avaliados o impacto psicológico, dor, deformidade e, em alguns casos, a morte.
As doenças que apontaram maior impacto no dia a dia em análise foram: dermatite, acne, urticária, psoríase, micose e celulite, transtornos inflamatórios comuns na população. Em alguns casos, essas doenças que têm aparência mais discreta, crescem com o decorrer do tempo e se tornam uma ameaça, como os possíveis tumores de pele.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as doenças de pele não apresentam consequências apenas diante do espelho, mas sim em todas as relações sociais e a capacidade produtiva do ser humano.
Estar atenta (o) às necessidades da sua pele e consultar frequentemente um médico de sua confiança é fundamental para diminuir o risco de sofrer por dentro e por fora. Somente um tratamento regular pode ajudar a amenizar os problemas.
Fonte: Saúde.Abril (https://bit.ly/3dnXUot)
Imagem: Saúde Novartis