Doenças de pele afetam diretamente a qualidade de vida do ser humano

Um estudo feito por uma Universidade dos EUA aponta ainda que essas enfermidades são as que mais impactam no planeta.

 

As doenças de pele representam a quarta maior causa de incapacitação no planeta, de acordo com uma revisão que englobou registros hospitalares em pesquisas em todo o mundo até 2013.

De acordo com a médica que liderou uma das investigações da Universidade de Colorado, no Estados Unidos, nos casos de doença dermatológicas foram avaliados o impacto psicológico, dor, deformidade e, em alguns casos, a morte.

As doenças que apontaram maior impacto no dia a dia em análise foram: dermatite, acne, urticária, psoríase, micose e celulite, transtornos inflamatórios comuns na população. Em alguns casos, essas doenças que têm aparência mais discreta, crescem com o decorrer do tempo e se tornam uma ameaça, como os possíveis tumores de pele.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as doenças de pele não apresentam consequências apenas diante do espelho, mas sim em todas as relações sociais e a capacidade produtiva do ser humano.

Estar atenta (o) às necessidades da sua pele e consultar frequentemente um médico de sua confiança é fundamental para diminuir o risco de sofrer por dentro e por fora. Somente um tratamento regular pode ajudar a amenizar os problemas.

 

Fonte: Saúde.Abril (https://bit.ly/3dnXUot)

Imagem: Saúde Novartis