Conheça as substâncias usadas no preenchimento facial

O tempo passa e com ele vem o envelhecimento da pele. E muitos acham que não dá para fugir dos efeitos da idade. Ou será que dá? 

Com certeza você já ouviu falar de preenchimento facial em algum momento? Então vamos falar de alguns tipos que podem tratar as rugas e linhas de expressão, os efeitos do tempo mais combatidos na área da Estética.

 

Por que a pele envelhece?

Primeiro é preciso conhecer o processo de envelhecimento da pele. Funciona assim: com o tempo passando, o nosso organismo diminui a produção de colágeno, aí a pele fica flácida e o rosto vai perdendo o seu contorno natural, já que as estruturas que sustentam a face vão sendo reabsorvidas pelo corpo.

A maioria das mulheres se incomoda com os efeitos do tempo, mas há várias formas de minimizá-las. 

 

Preenchimento com ácido hialurônico

Esse tipo é usado para tratar o envelhecimento da pele corrigindo o volume perdido, ao mesmo tempo que é um procedimento que estimula a produção do colágeno de forma delicada e lenta. O ácido hialurônico é a substância mais utilizada, já que ela hidrata a pele, promovendo mais elasticidade. 

Ele trata as rugas finas e superficiais, dando volume. A melhor parte é que o ácido hialurônico já é produzido pelo corpo, então não há rejeição.

 

Preenchimento com bioestimulador facial

Os bioestimuladores são substâncias que, ao serem injetadas, estimulam a produção das fibras de colágeno na pele. Existem três substâncias que fazem essa função: a hidroxiapatita, o ácido poli-L lático e a Policaprolactona.

O efeito da hidroxiapatita de cálcio é imediato, estimulando a produção natural de colágeno pelo organismo, fazendo a pele recuperar a firmeza e elasticidade. Bastante procurada para promover o rejuvenescimento da pele, o efeito da hidroxiapatita de cálcio dura em torno de dois anos.

O resultado apresentado pelo ácido poli-L lático vem de forma gradual e natural, podendo ser percebido a partir da terceira semana. O resultado pode permanecer por até dois anos.

A policaprolactona é uma substância com efeito bioestimulador e resultado imediato. Além de estimular a produção de colágeno, ela também preenche rugas e sulcos profundos. 

 

Fonte: Dermaclub (https://bit.ly/3lVXBYD)

Imagem: Veja.abril