Conheça a fonte da juventude para sua pele!

Um dos procedimentos mais procurados no Brasil, o Peeling estimula a renovação das células da pele, tratando rugas, linhas de expressão, manchas e cicatrizes

O envelhecimento da pele é motivo de preocupação para muita gente que busca a ajuda de procedimentos estéticos para minimizar os seus sinais. E um dos melhores recursos para quem quer uma aparência mais jovem é o Peeling.

Mas o que é o Peeling?

É um método seguro e eficaz que, por meio da utilização de substâncias químicas ou métodos físicos, promove uma descamação controlada, renovando as células da pele por meio da descamação.

O procedimento é minimamente invasivo, ajuda na estimulação do colágeno e traz como resultados o controle da oleosidade, além de reverter quadros como o envelhecimento precoce e a perda da elasticidade da pele.

Multifuncional

Apesar de ser um procedimento procurado principalmente por quem quer rejuvenescer a pele do rosto, o Peeling pode ser aplicado em qualquer parte do corpo que contenha manchas ou sinais de envelhecimento e pode ser feito em qualquer época do ano, desde que se tenha os cuidados necessários, como o uso do filtro solar.

Existem dois tipos de Peeling, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), são eles:

– O Peeling físico, que é feito por lixas, cremes ou algum aparelho em específico que induz a descamação, regulando o nível de esfoliação da pele. Pode ser aplicado em qualquer tipo de tecido e durante o ano inteiro.

– O Peeling químico é feito por meio de agentes químicos (como os ácidos Salicílico, Glicólico e Retinóico) resultando em um processo de melhoramento da pele, além de renovação celular intensa, normalizando a pigmentação do tecido. Atenuam as rugas, as manchas e as cicatrizes da acne.

 

Fontes: www.sbd.org.br / www.vitallogy.com / www.scielo.br 

Imagem: Magote