Quem acha que a toxina só “paralisa” os músculos do rosto precisa saber mais
Já foi-se o tempo em que o BOTOX, nome comercial da toxina botulínica, era sinônimo de pele esticada e nervos paralisados. Hoje existem diversos procedimentos que utilizam a substância para outros tratamentos, além do uso costumeiro para minimizar rugas e linhas de expressão.
- Levantar o olhar
O tempo vai passando e o envelhecimento natural acaba deixando a sobrancelha flácida, com uma aparência “caída”. O botox é aplicado em pontos específicos e dá um aspecto mais leve e descansado ao rosto.
- Combate o bruxismo
O bruxismo é uma condição clínica em que o paciente aperta e range os dentes de forma involuntária enquanto dorme, trazendo assim uma série de problemas à saúde bucal. Quando aplicado nos músculos da articulação temporo-mandibular, o botox pode minimizar esse quadro.
- Botox contra o aumento de cicatrizes
O uso da toxina em pequenas aplicações ao redor da região da cicatriz de uma pequena cirurgia, por exemplo, pode evitar que ela se alastre.
- Transpiração excessiva
Quando aplicada na área com excesso de produção de suor, a toxina botulínica inibe um neurotransmissor que regula a atividade das glândulas sudoríparas, reduzindo a transpiração.
- Harmonia do rosto
O botox pode equilibrar um nariz mal distribuído ou torto, bochechas flácidas ou olheiras profundas e garantir um resultado natural e duradouro.
- O fim da enxaqueca
Alguns tipos da doença podem ser minimizados com aplicações em locais específicos. Os resultados podem ser sentidos 15 dias após o procedimento e podem durar até seis meses.
Fonte: DermaClub (https://bit.ly/3blB1jL)
Imagem: OPopular