Procedimento cirúrgico de restauração capilar gera menos desconforto do que uma ida ao dentista
As pessoas que buscam o transplante capilar tem na dor um dos principais motivos de temor, até porque é completamente normal se preocupar com o desconforto que vem depois de uma cirurgia. Por isso é muito importante que todos os detalhes sejam discutidos com o médico antes de o procedimento ser realizado.
A restauração capilar gera menos desconforto pós-operatório do que a maioria das outras intervenções. Alguns pacientes chegam a relatar que uma ida ao consultório dentário é mais dolorida do que o transplante de cabelo. A dor varia de pessoa para pessoa, cada uma tem um nível de tolerância diferente, mas isso será levado em conta pelo médico.
É possível controlar a dor/desconforto com pré-medicação para reduzir a ansiedade e anestesia local durante o procedimento na área onde a cirurgia está sendo realizada.
As medicações e o anestésico que serão utilizados antes do transplante levam em conta o histórico médico, idade e condição física do paciente, a preferência do médico e o tipo e duração do procedimento.
A sensação que vem após a cirurgia tem diferentes graus, mas a maioria dos pacientes relata que sente apenas um leve desconforto, um incômodo que dura de um a dois dias, com sete a 10 de sensibilidade ao toque.
O médico pode resolver esse problema receitando medicamentos apropriados para aliviar a dor.
Fonte das informações técnicas: The International Society of Hair Restoration Surgery (https://bit.ly/3ibUdUe)
Imagem: Transplantecapilar.com