Botox preventivo funciona?

Não existe idade certa para o procedimento, mas a consulta com um profissional é indispensável

Tratar as indesejadas rugas e sinais de expressão é uma busca incessante de pacientes em consultórios dermatológicos. Com aplicações de toxina botulínica, o famoso Botox, é possível suavizar esses sinais e melhorar a aparência da pele, deixando-a com uma aparência mais jovial.

Mas eu preciso esperar que as rugas apareçam para fazer o tratamento? 

Essa é uma dúvida constante entre os jovens que estão cada vez mais vaidosos e buscando a harmonia do rosto. Vale lembrar que, além de suavizar as rugas, o Botox também impede a sua formação.

A aplicação de toxina botulínica age paralisando o músculo, isso faz com que ele pare de contrair e ocasionalmente evita a formação de rugas e linhas de expressão que aparecem naturalmente com o passar do tempo. 

Prevenção

A aplicação de Botox de forma preventiva funciona e é indicada a partir dos 25 anos de idade, que é a fase quando começam a aparecer os “pés da galinha”. Em algumas pessoas, as marcas de expressão aparecem antes do tempo e isso acaba sendo um fator fundamental na busca pelo tratamento precoce de Botox.

No entanto, é importante consultar seu médico especialista, antes de iniciar as aplicações. O profissional poderá avaliar o estado da pele e indicar o tratamento, caso seja necessário. 

Outras indicações

Além da dermatologia estética, o Botox é usado também no tratamento de enxaqueca, transpiração excessiva, sorriso gengival e bruxismo.

 

Fonte: dermaclub.com / clinicasaraiva.com

Imagem: O Jornal de Mogi Mirim