A aplicação de ácido hialurônico é a principal técnica para quem quer manter a firmeza e a maciez do rosto
O colágeno é a substância responsável por garantir a firmeza dos tecidos da pele, porém, com o avanço da idade, há uma queda na produção dessa substância, deixando o rosto sujeito ao aparecimento de rugas e da flacidez.
O preenchimento facial com ácido hialurônico é o procedimento estético mais recomendado e mais procurado por quem quer corrigir e restaurar a perda de colágeno e recuperar a firmeza da pele do rosto.
O que é o ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é uma substância onipresente, produzida pelo nosso próprio corpo, por isso não há risco de reação, porque o corpo absorve o ácido.
Ele tem como função agir como um hidratante natural, ajudando a manter a elasticidade e a maciez da pele; contribui para a sustentação dos tecidos, evita o aparecimento de rugas, o envelhecimento precoce, além de tratar as linhas de expressão do rosto.
O preenchimento promove uma harmonização facial completa, agradável e natural, o que faz com que a estética facial do paciente melhore por completo.
Os principais cuidados após a aplicação do preenchimento
Em primeiro lugar: use sempre filtro solar. Ele é essencial para proteger a pele dos efeitos da radiação, destruidora do colágeno e responsável pelo aparecimento de novas rugas.
Aplicar antioxidantes junto com o filtro solar também ajuda na proteção da pele, evitando o envelhecimento e, até mesmo, o câncer.
Por fim, hidratar a pele é fundamental para a preservação do colágeno e da elastina, mantendo a pele firme e sem rugas.
Fonte: www.sbd-sp.org.br / www.vogue.globo.com
Imagem: Farmácia Estética