O envelhecimento da pele faz parte do ciclo do tempo e chega para todos
Além de ser um excelente ativo hidratante, o ácido hialurônico tem um grande poder anti-rugas. A substância auxilia no estímulo das fibras de colágeno e elastina, que por sua vez ajudam na sustentação da pele, ainda mais quando envolve regiões delicadas do rosto, como é o caso da área ao redor dos olhos.
Conforme o tempo passa, a pele vai perdendo elasticidade, passa a reter menos água, fica sem viço, opaca, flácida, com rugas (o famoso pé de galinha), além de bolsas e olheiras, efeitos da falta de sustentação.
O uso do ácido hialurônico repõe o que foi perdido através dos anos: a pele fica mais firme, a flacidez diminui junto com as rugas, olheiras, linhas de expressão e todos os incômodos locais.
Só que as marcas na pele fazem parte do ciclo natural do tempo, não tem como apagar o envelhecimento. A ação do ácido hialurônico é no sentido de minimizar o aspecto das rugas, além de prevenir o aparecimento de novas.
Sozinha a substância não faz milagre, por isso é sempre necessário ter uma boa alimentação, fazer atividades físicas, evitar o estresse, usar filtro solar, parar de fumar e praticar outros hábitos de vida saudáveis.
Antes de utilizar a substância, procure as orientações do seu médico de confiança, que vai poder indicar qual a melhor rotina de cuidados com a pele ao redor dos olhos.
Fonte: Dermaclub (https://bit.ly/2KlHaAZ)
Imagem: Dermaclub