Agora motivo de orgulho, o transplante capilar deixou de ser segredo

Escondidos em casa por causa da pandemia, muitos homens procuraram as clínicas dermatológicas para se livrar de uma situação que lhes causava constrangimento: a calvície. 

Mas o que antes era mantido em segredo, por causa do tabu arcaico de homens buscarem tratamentos estéticos, hoje o transplante capilar é motivo de orgulho para a maioria dos homens que decidiram investir na autoestima e qualidade de vida.

 

Direto para as redes sociais

Se antes a ordem era aparecer com a nova cabeleira como se tivesse sido produto de um milagre divino, agora a conversa é outra. Os ex-carecas se livraram do constrangimento social causado pela calvície e agora postam nas redes sociais o antes e o depois do transplante capilar.

Principalmente no Instagram, já está ficando comum ver homens decididos a mostrar a cabeleira raspada e uma cabeça cheia de traçados, mostrando a área que receberá os folículos capilares.

 

Tem até ator famoso fazendo

Dentre os casos mais famosos exibidos atualmente está o do ator global Malvino Salvador. Com 45 anos de idade, ele aderiu ao transplante capilar e o resultado foi mostrado em suas redes sociais.O procedimento do ator durou nove horas, nas quais ele recebeu 2.400 folículos.

Para se ter uma ideia do volume de imagens relacionadas ao assunto, a hashtag #transplantecapilar foi atribuída a mais de 230.000 fotos compartilhadas. Acompanharam a tendência os atores Bruno Gagliasso, Sergio Guizé e Paulo Vilhena. 

De acordo com a Sociedade Internacional de Restauração Capilar, 84% dos pacientes que buscaram o transplante capilar são de homens mais jovens. 45% dos 735.000 transplantados em 2020 têm entre 26 e 35 anos.

Ficou interessado no procedimento? Pois você nem precisa ir longe, a Clínica Suprema é pioneira no Transplante Capilar no Tocantins. 

Marque uma avaliação conosco: (63) 9 9997-6805.

 

Fonte: Revista Veja online (https://bit.ly/3lUmtjN)

Imagem: Este Grande