Falaram para você que o Botox some com as rugas, mas você não sabe como funciona?
Pois vai saber agora. A Toxina Botulínica é originada de uma bactéria chamada clostridium botulinum. Essa substância ajuda a impedir a contração dos músculos, resultando na redução das linhas de expressão que tanto incomodam as mulheres, como o “bigode chinês” e as “linhas de marionete”.
Mas além desses efeitos, o botox também é benéfico para a pele, já que o relaxamento muscular sobre os músculos evita a formação das rugas de expressão e os vincos, prevenindo o aparecimento das “rugas estáticas”, aquelas que surgem mesmo quando não há nenhum movimento do rosto.
Uso preventivo
A aplicação precoce evita a formação dos sinais de expressão mais profundos e das rugas na pele.
O botox não tem uma idade correta ou limite para começar e terminar, podendo ser injetado a partir dos 25 ou 30 anos. Os efeitos do procedimento podem durar de três a seis meses, sendo necessária a realização de manutenção regular para manter o resultado.
Invista tempo
Busque um profissional dermatologista para passar por uma avaliação e descobrir se você está completamente apta para receber o tratamento.
É preciso conhecer a anatomia do paciente para que o médico aplique a quantidade adequada do Botox, além de não injetar a substância em vasos sanguíneos.
Encontre mais orientações na Clínica Suprema: (63) 9 9997-6805.
Fonte auxiliar: Dermaclub (https://bit.ly/3CFEXKv)
Imagem: ES Brasil