A pele oleosa é conhecida por causa do excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Para controlar esse problema, é preciso incluir na rotina de cuidados com a pele o uso de produtos leves e adstringentes. Mantenha longe os produtos mais cremosos e os comedogênicos, já que eles entopem os poros.
As pessoas acabam sentindo receio de utilizar dermocosméticos hidratantes, como é o caso do ácido hialurônico. Mas será que essa substância combina mesmo com pele oleosa?
Acontece que esse ácido em si não deixa a pele oleosa, mas isso vai depender principalmente do veículo em que o ativo foi depositado.
Quando o ácido hialurônico está no aqua-gel, em textura sérum ou no gel creme, não tem problema em usar, esses produtos são até os mais adequados para a pele oleosa. O problema é usá-lo em produtos cremosos ou bálsamos.
O ácido hialurônico para a pele oleosa deve ter:
Efeito matte, aquele que deixa a pele mais sequinha;
Toque seco, para evitar aquela sensação grudenta;
Ter uma textura leve que seja livre de óleos – de preferência sérum;
Não pode ser comedogênico.
O veredito é de que pele oleosa e ácido hialurônico combinam sim!
Saiba mais sobre esse procedimento entrando em contato no (63) 9 9997-6805. A Clínica Suprema também oferece outros tratamentos que vão realçar a beleza que já existe em você.
Fonte: Dermaclub (https://bit.ly/3ig74Iu)
Imagem: Dermaclub