Maneira mais eficaz de facilitar e potencializar a entrada de produtos estéticos, a técnica está cada vez mais presentes nos consultórios dermatológicos
Ao contrário do que possa parecer, o “Drug Delivery” não é nenhum tipo de entrega expressa de remédio, mas um tratamento estético que visa facilitar a penetração de produtos nas camadas internas da pele.
O Drug Delivery ajuda a reduzir não apenas o tempo necessário para que o resultado do tratamento apareça, como também é capaz de reduzir o número de sessões do tratamento em questão.
Como é realizado
A técnica pode ser feita tanto por meio de laser, como por microagulhamento, fazendo com que os fármacos aplicados reajam com mais rapidez e eficiência, pois são aplicados diretamente nas camadas responsáveis pela formação de novas células, elastina e fibras de colágeno.
As microperfurações entregam os medicamentos de maneira mais profunda e de forma mais concentrada a partir de algum princípio ativo, como a Vitamina C, por exemplo.
Indicações
O “Drug Delivery” é indicado para quem busca tratar rugas, flacidez, manchas, cicatrizes, poros abertos, rejuvenescimento, estrias e até queda de cabelo.
É indicado também para quem busca a renovação celular livre de pigmentos escuros, como no caso do Melasma; e para pacientes que buscam a produção de novas fibras elásticas, aquelas que deixam a pele com aspecto mais firme e homogêneo.
Sempre é bom lembrar que esse procedimento deve ser realizado em um consultório médico devidamente habilitado e com todas as precauções de esterilização e assepsia.
Fontes: sdb.org.br / gnt.globo.com
Imagem: GNT Globo